Comunidade

A O.S. Systems está ativamente engajada com a comunidade de código aberto. Nossos colaboradores participam de vários projetos de código aberto, tais como: OpenEmbedded, Yocto Project, Linux kernel, U-Boot, dentre outros.

Logo do Projeto Yocto

Yocto Project

Além do framework OpenEmbedded, a O.S. Systems usa em sua infraestrutura o Yocto Project. O Yocto Project fornece um conjunto complementar de modelos, ferramentas e métodos para o framework OpenEmbedded, melhorando a qualidade, não apenas do processo de compilação, mas do produto final.

Logo do projeto OpenEmbedded

OpenEmbedded

A tarefa de produzir sistemas embarcados requer uma quantidade considerável de planejamento e de infraestrutura. O projeto OpenEmbedded é um framework que fornece uma parte fundamental desta infraestrutura. Com um ambiente de cross-compilação, permite a compilação de distribuições completas de Linux para uma variedade de arquiteturas. A O.S. Systems não apenas usa o framework OpenEmbedded para seus produtos, mas também contribui ativamente para seu desenvolvimento, tendo inúmeras contribuições sob forma de código em seu repositório.

Logo do Projeto Linux

kernel Linux

O kernel Linux é usado em sistemas operacionais semelhantes ao Unix, sendo um dos exemplos de software aberto e livre de maior sucesso. Também possui contribuições da O.S. Systems em seu repositório.

Logo do projeto Das U-Boot

U-Boot

Das U-Boot (Universal Bootloader) é o líder em software de bootloader para dispositivos embarcados. Este software está disponível livremente para um grande número de arquitetura de computadores, incluindo, 68k, ARM, AVR32, Blackfin, MicroBlaze, MIPS, Nios, PPC and x86.